NOTÍCIA - geral

23 de janeiro de 2019 | MENOR | MAIOR | |

Escolas municipais de Querência recebem melhorias na infraestrutura durante o período de férias

Escolas municipais de Querência recebem melhorias na infraestrutura durante o período de férias

As instituições educacionais C.M.E.I Crescer e aprender, C.M.E.B. Pequeno Príncipe e a E.M.E.B. Parque Imperial, estão passando por melhorias na infraestrutura durante o período de férias. O intuito é que essas creches e escola possam acolher melhor e mais crianças, além de proporcionar mais qualidade de ensino.

As reformas começaram em novembro do ano passado e a previsão é que até março, a creche Crescer e aprender tenha a obra entregue, para poder atender crianças que estão na lista de espera.

Segundo a secretária de educação, Rosita Maria, só o C.M.E.I Crescer e Aprender poderá receber mais 80 crianças que estão na lista de espera. Na E.M.E.B. Parque Imperial, a previsão é que 180 novos alunos possam ser atendidos com as melhorias.

A escola do Parque Imperial, receberá um aumento no número de salas, 2 delas construídas com recursos da prefeitura e outras 4 salas devem ser construídas por meio de licitação. A parte da obra licitada deve começar a ser feita ainda em janeiro, já a parte feita com recursos da prefeitura está em andamento.

Segundo o prefeito, Fernando Görgem, a quadra poliesportiva do Parque Imperial, que foi indicada pela Câmara de Vereadores no ano passado, deve começar a ser construída este ano, no terreno que fica na frente da escola, pois dentro do terreno da instituição todo o espaço já está previsto para construção de salas de aula.

A creche Pequeno príncipe recebe uma quadra coberta, para recreação das crianças e para receber eventos da instituição. A secretária da pasta, Rosita Maria, também explicou que é uma demanda antiga da escola, pois as crianças não tinha um espaço amplo e coberto para recreação, este ano eles passarão a ter.

Escolas municipais de Querência recebem melhorias na infraestrutura durante o período de férias
Fonte: Redação/ Alanna Fernandes

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.