NOTÍCIA - geral

04 de fevereiro de 2019 | MENOR | MAIOR | |

Praça do setor F recebe o 1º Torneio de Quadra organizado pela associação do bairro

Praça do setor F recebe o 1º Torneio de Quadra organizado pela associação do bairro

Durante à tarde do último domingo (03), a praça do setor F recebeu o 1º Torneio de Quadra. O evento comportou competidores de diversas modalidades de esporte de quadra e entretenimento, como futsal feminino e masculino, torneio de pênalti, truco, torneio de pipa e entre outras modalidades.

Com um público amplo, o torneio é uma organização da ABSFF (Associação do Bairro Setor F e Fazendas), com apoio da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Querência e comércio local. Segundo o vereador André (PSDC), que também acompanha os trabalhos da ABSFF, explicou que esse torneio de bairro é muito importante para a comunidade local.

"Nós montamos uma associação no setor F, em que é do povo, para o povo e eles mesmos se ajudam. A gente vai na secretaria (de esporte)s pede o aval e eles deixam.(...) a parte de esporte infantil tem 3 ou 4 escolinhas lá pro centro, no bairro não tem nenhuma. A nossa pretensão é hoje com esse evento e mais discussão na câmara, junto com o professor Neriberto e todos os vereadores é pedir umas duas ou três vezes na semana um professor aqui na praça (do setor F)" Explicou o vereador André.

A prefeitura auxilia esse tipo de evento de bairro com infraestrutura, mas a comunidade presta o serviço de organização geral.

"A parte mais pobre dos bairros, precisa de inclusão social. Que é o que agente busca."€ Afirma.

Os torneios de bairro tem previsão de continuidade, segundo os vereadores, há um compromisso de trabalho mais direto com relação a garantia de espaços de lazer para a comunidade com o projeto "Arco-íris"€, que leva infraestrutura de entretenimento para praças dos setores mais afastados.

"O projeto arco-iris começou na parte de brinquedos, porque havia uma deficiência em revitalização de praças. Os primeiros brinquedos surgiram com material reciclável e nós temos uma pessoa que faz hoje (os brinquedos), que é uma pessoa extremamente competente." afirma o professor Neriberto, atual presidente da Câmara e um dos apoiadores do projeto.

Apesar desse contato direto, os vereadores não tem o poder de execução, esse é um papel da Prefeitura. Portanto, tanto o prefeito Fernando Görgen, quanto os vereadores sinalizaram um trabalho em conjunto com o intuito garantir um olhar mais presente para o setor.

Praça do setor F recebe o 1º Torneio de Quadra organizado pela associação do bairro
Fonte: Redação

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.