NOTÍCIA - Policial/Acidente

11 de setembro de 2015 | MENOR | MAIOR | |

Morador tenta suicídio e põe fogo na própria casa

Morador tenta suicídio e põe fogo na própria casa

No dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, um morador de Barra do Garças do bairro Vila Maria tentou contra a própria vida, na noite de quinta-feira (10/09). Ele ateou fogo na casa onde mora, mas foi salvo por vizinhos e os bombeiros compareceram no local para debelar o incêndio. 

Segundo amigos, o morador passa por um momento depressivo e ontem à noite sozinho acabou desesperando. Pesquisas apontam que o suicídio é causado por uma depressão profunda e para combater esse quadro somente com apoio da família e acompanhamento psicológico e até mesmo espiritual. 

Um estudo sobre o suicídio foi apresentado ontem pela professora de Enfermagem da UFMT de Barra do Garças Alisséia Lemes através de um artigo publicado.

De acordo com a pesquisa foram registrados durante um ano nos prontuários (fichas) do Pronto Socorro que 0,05% daquela unidade de saúde foram de tentativas de suicídio.

Alisséia é professora da disciplina de Enfermagem em Saúde Mental e coordenadora do Projeto Extensão e Pesquisa em Saúde Mental e terapeuta Comunitária Integrativa em Formação (UFMT/UFPB).
 

Morador tenta suicídio e põe fogo na própria casa
Fonte: Querência em foco com Araguaia Notícia

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.