NOTÍCIA - Agronegócio

14 de outubro de 2015 | MENOR | MAIOR | |

Mesmo com pedido dos Maggi, Neri Geller abre mão da Aprosoja e presidente de Sindicato de Tangará assume

Mesmo com pedido dos Maggi, Neri Geller abre mão da Aprosoja e presidente de Sindicato de Tangará assume

O ex-ministro da Agricultura e deputado federal Neri Geller abriu mão de candidatar-se a presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). A sua candidatura atenderia a um pedido dos primos Blairo e Eraí Maggi, além do ex-senador Gilberto Goellner. Com a “desistência” a chapa passou a ser encabeçada pelo presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Vanderlei Reck Junior.

Pela primeira vez, em 10 anos de existência da Aprosoja-MT, duas chapas foram formadas. As eleições para presidente e diretoria da entidade ocorre no próximo dia 09 de novembro.

Para o atual presidente da Aprosoja-MT, Ricardo Tomczyk, que não é candidato à reeleição, "O surgimento de duas chapas faz parte do processo democrático de representação de classe, e mostra um momento de amadurecimento da Aprosoja".

Foram homologadas pela Comissão Eleitoral da Aprosoja-MT, na tarde de terça-feira, 13 de outubro, as chapas "Aprosoja Forte", cujo candidato à presidente é Endrigo Dalcin, produtor em Nova Xavantina, e "Unir para fortalecer" com Vanderlei Reck Junior, produtor e presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, à frente.

Ambas as chapas possuem representantes da atual diretoria da entidade, inclusive os candidatos à presidente. Endrigo Dalcin é atualmente vice-presidente da Aprosoja na região Leste, enquanto Reck Junior na região Oeste.

Neri Geller chegou a comparecer na Aprosoja-MT para verificar a documentação necessária para a formação de uma chapa eleitoral. Em recente entrevista ao Agro Olhar o ex-ministro da Agricultura chegou a informar avaliar a possibilidade de candidatar-se a presidente da entidade diante pedido de lideranças do agronegócio. “Primeiramente eu não tinha vontade quando me fizeram a proposta para cuidar da minha família. Mas, vou analisar", chegou a declarar Geller.

Mesmo com pedido dos Maggi, Neri Geller abre mão da Aprosoja e presidente de Sindicato de Tangará assume
Fonte: Querência em foco com Agro Olhar

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.