NOTÍCIA - Saúde

05 de novembro de 2015 | MENOR | MAIOR | |

Novembro Azul em Querência-MT

Nesta quinta-feira (05) os homens poderão realizar avaliação do peso, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e receber orientações. Das 07:00 ás 11:00, e das 13:00 às 17:00
Novembro Azul em Querência-MT

A secretaria da Saúde, juntamente com a secretaria de educação e a assistência social, convidam os homens para participar do novembro azul. Campanha dedicada à prevenção do câncer de próstata!

Nesta quinta-feira (05) os homens poderão realizar avaliação do peso, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e receber orientações. Deu-se inicio às 07h00min da manhã terá uma pausa das 11h00min as 13h00min, finalizando então às 17h00min.

Durante todo o mês de novembro haverão ações destinadas ao publico masculino;
No dia 19 de novembro acontecerá um torneio de canastra na assistência social com brinde para o vencedor na competição. Dando inicio às 13h30min.
Cada homem que se interessar em participar do torneio de canastra deverá procurar sua unidade de saúde para preencher a ficha de inscrição.

No dia 27 de novembro acontecerá um torneio de Volley ball   e de Fute Vôlei. Haverá também uma palestra. Na Praça Rotary Club a partir das 18h00min horas.  

 

Saiba um pouco mais sobre o câncer de próstata:

        O câncer de próstata é incomum em homens de 50 anos ou menos. Porém depois dessa idade tornasse mais comum a cada década que passa. Por isso, fazer exames de detecção precoce após essa idade é importante. Quanto mais precocemente se diagnostica um tumor, maiores são as chances de cura.

        Os exames mais comumente realizados para se detectar esse tipo de câncer, precocemente ou não, são o toque retal, o exame de ultrassonografia transretal e o exame de PSA (antígeno prostático-especifico)

A Secretaria de Saúde adverte; Homem que se cuida, não perde o melhor da vida!

Novembro Azul em Querência-MT
Fonte: Da redação: Luccas Santos (foto: Luccas Santos)

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.