NOTÍCIA - Saúde

01 de setembro de 2016 | MENOR | MAIOR | |

Secretaria divulga projetos selecionados para financiamento

Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV/Aids, Hepatites
Secretaria divulga projetos selecionados para financiamento

                                                                           SAÚDE MATO-GROSSENSE


 

Duas Organizações não governamentais (Ongs) foram aprovadas no processo seletivo de financiamento de projetos destinados à promoção e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV/Aids, Hepatites e coinfecções por tuberculose, e apoio às pessoas vivendo com HIV/Aids.

A ‘Crescer - da Associação Rondonopolitana dos Amigos do Oratório Filho de Dom Bosco e ‘Margaridas - da Pastoral da Mulher Marginalizada da Diocese de Rondonópolis, foram as selecionadas para o financiamento de R$ 50 mil, cada uma.

A iniciativa faz parte do Plano de Trabalho Anual 2016 da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde. Um dos critérios era que os projetos estivessem alinhados às diretrizes do Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais, priorizando o aumento da cobertura de testagem para diagnóstico precoce, prevenção da transmissão vertical pelo HIV, sífilis e hepatites.

Também estão em foco ações de assistência, promoção à saúde e prevenção desses agravos na população sexualmente ativa, sobretudo, os seguimentos mais vulneráveis, como: adolescentes, jovens e mulheres em situação de prostituição, como é o caso dos dois projetos.


 

Secretaria divulga projetos selecionados para financiamento
Fonte: Querência em Foco com Maricelle Lima Vieira / SES

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.