NOTÍCIA - Agronegócio

11 de fevereiro de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Finalizado plantio do arroz em Mato Grosso com redução de área

Finalizado plantio do arroz em Mato Grosso com redução de área

Em Mato Grosso, o plantio de 133,9 mil hectares em sequeiro já foi finalizado. Segundo o 5º levantamento de safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o resultado representa uma redução de 12,2% em relação à safra passada. Ainda assim, houve melhora em relação à expectativa divulgada no ano passado pela companhia, que previa uma queda de 16,3% no plantio em Mato Grosso.

Conforme o relatório, neste momento, as lavouras estão em diferentes estágios, sendo predominante as fases de floração e frutificação, e algumas áreas começaram a ser colhidas. Para a companhia, as boas condições climáticas deverão refletir em melhor produtividade, cuja média é estimada em 3.142 kg/ha, rendimento 9,2% superior aos observados na safra 2015/16.

O levantamento aponta que o arroz irrigado é plantado na segunda safra, em áreas de pivô, que antes foram ocupadas por lavouras de soja de ciclo precoce. “A sucessão com o arrozal deve-se aos bons preços no mercado, além da rotação de cultura com a oleaginosa. Na soma das áreas de sequeiro e irrigado espera-se uma produção de 439,5 mil toneladas em uma área total de 138,9 mil hectares”, estima a companhia.

Finalizado plantio do arroz em Mato Grosso com redução de área
Fonte: Querência em Foco com Só Notícias

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.