NOTÍCIA - geral

23 de fevereiro de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Em caso raro, bebê nasce com dois dentes.

Caso acontece em um a cada 2 mil nascimentos, e pequenos dentinhos podem significar um risco ao bebê recém-nascido
Em caso raro, bebê nasce com dois dentes.

Geralmente, os primeiro dentinhos aparecem nos bebês por volta dos seis meses de idade. Mas um caso chamou a atenção da imprensa inglesa recentemente. A pequena Ella-Rose nasceu não apenas com um, mas dois dentes.

Um a cada 2.000 bebês nascem com dentes , uma condição apontada como rara, mas normal. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", os dentinhos não siginificam nenhum problema de saúde ou anormalidade.

Para essa família de Warwickshire, na Inglaterra, a situação foi um tanto quanto assustadora à primeira vista. Ella é a primeira filha de Samantha Lines, que não fazia ideia de que era possível uma criança já nascer com dentinhos. De acordo com o jornal, a pequena nasceu de uma cesárea depois de Samantha passar horas em um difícil trabalho de parto. Quando as pateiras entregaram a criança para a mãe, avisaram dos dentinhos: dois bem visíveis na gengiva inferior.

"Estava completamente delirante com toda morfina e analgésicos. De repente, no meio disso, a parteira falou que minha filha tinha dente. Foi uma grande surpresa", fala a mãe ao "Daily Mail". "Todo mundo me falava como isso era maravilhoso, mas apenas tinha uma ideia que isso era algo raro", completa.

Cuidados com os dentinhos

Os pequenos dentinhos de Ella significam um risco para a criança e assustam a mãe. Samantha também comenta que tinha receio das dores na amamentação no peito. "Comprei algumas mamadeiras, mas por enquanto estamos bem", fala a mãe.

Ela também foi alertada de que há um risco de os dentinhos cairem e sufocarem o recém-nascido. Por conta disso, muitas vezes eles são removidos logo depois do nascimento, diz reportagem do "Daily Mail".

Samantha, por enquanto, está tentando lidar com os dentes de Ella. A mãe comenta ainda qu não sabe ao certo se deve ou não escová-los, por exemplo. Ela afirma que procurou informações na internet, mas achou pouca coisa sobre o assunto. Além disso, os dentinhos - assim como Ella - parecem muito frágeis e há receio de machucar a filha. "Você precisa lidar com muitas coisas quando é uma nova mamãe. É mais uma coisa que terei de aprender", comenta a mãe de primeira viagem.

 

Em caso raro, bebê nasce com dois dentes.
Fonte: Querência em Foco com IG

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.