NOTÍCIA - geral

01 de maro de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Campanha da Fraternidade é lançada em MT com foco no meio ambiente.

Tema da campanha é "Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida". Igreja católica quer chamar a atenção para a preservação dos biomas.
Campanha da Fraternidade é lançada em MT com foco no meio ambiente.

A Campanha da Fraternidade da igreja católica foi lançada nessa terça-feira (28) em Cuiabá, no encerramento do 31º Vinde e Vede, evento que reuniu milhares de fiéis durante os quatro dias de carnaval. Neste ano, o tema da campanha é ‘Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida’. O lema é “Cultivar e guardar a criação”.

A ideia da igreja é chamar a atenção em todo o Brasil para a diversidade de cada bioma e a necessidade do respeito à vida e à cultura das pessoas que vivem neles.

Mato Grosso, o nosso recanto, tem o maior manancial de água doce do mundo. Se essa água for contaminada, acaba com tudo”, disse Dom Milton Santos, arcebispo de Cuiabá.

O estado tem três dos seis biomas brasileiros: pantanal, cerrado e amazônia. Mas, especialistas alertam para os perigos que cercam a natureza em Mato Grosso.

“O cerrado é um berço de nascentes. Tem muita nascente e quando se devasta, se tiram as árvores, se tiram também essa vida. Tem aquíferos que precisam ser preservados. Se nós devastamos tudo, o que vai restar?”, questionou Sandra Regina Duarte, pós-graduada em ecologia.

A especialista diz ainda que os biomas são interligados e, por isso, é fundamental cuidar de todos eles.  “Um bioma que é destruído, devastado, todos nós sofremos e todos os outros biomas também. Porque o rio corre o Brasil inteiro, ele vai para outros países até. E se nós não cuidamos das matas, os animais perecem, a forma humana perece e não haverá água. Os rios secam”, explicou.

Campanha da Fraternidade é lançada em MT com foco no meio ambiente.
Fonte: Querência em Foco com G1 MT

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.