Querência – MT – 28 de maio de 2024

Polícia Militar desarticula quadrilha e apreende armas de fogo, munições e drogas – rss


Policiais militares do 3º Batalhão prenderam três homens, de 18, 35 e 36 anos, e prenderam uma mulher, de 56 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, nesta sexta-feira (30.12), em Cuiabá. Os suspeitos foram presos em duas ocorrências registradas no mesmo local. Foram apreendidas, ao todo, seis armas de fogo, pés de maconha e porções de drogas.

Por volta de 12h30, a equipe do 3º BPM recebeu informações sobre um bar que funcionaria como ponto de venda de drogas, na estrada rural Monte Sinai. Segundo a denúncia, os suspeitos que atuavam no local também estariam com armas de fogo. Os policiais militares se deslocaram ao endereço e encontraram três homens, que foram abordados. 

Com um dos suspeitos, dono do estabelecimento, foi localizado uma porção de substância análoga a maconha. Ao ser questionado sobre as armas de fogo, o homem confessou que teria armamentos na casa, levando a equipe da PM até o local. Durante as buscas, foram localizadas duas espingardas adaptadas para calibre 22, uma espingarda de calibre 12 e um revólver de calibre 38 carregado com sete munições.

Os policiais militares ainda localizaram outras porções de maconha, quatro pés de maconha, balanças de precisão e R$ 485,00 em dinheiro. Diante dos fatos, os três suspeitos que estavam no local receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

No período da noite, a equipe do 3º BPM recebeu novas denúncias do local, que informavam que o dono do estabelecimento teria no local armas de grande porte. Diante da nova denúncia, os policiais militares retornaram ao endereço e encontraram uma mulher e um homem, que entraram correndo para a casa ao visualizarem a viatura policial.

A dupla foi abordada, sendo reconhecido pela equipe policial que o suspeito homem, de 18 anos, já havia sido detido na ocorrência registrada horas antes. Os policiais militares informaram sobre a nova denúncia e realizaram varreduras no terreno, sendo localizadas uma submetralhadora calibre 45, carregada com quatro munições, e um fuzil calibre 762.

Diante dos fatos, a mulher e o homem receberam voz de prisão por porte ilegal de arma e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, junto com o armamento apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.



GOV

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!