Querência – MT – 22 de fevereiro de 2024

Governo capacitou milhares de trabalhadores pelo programa Ser Família e gerou mais de 140 mil empregos – rss


O Governo do Estado investiu em capacitação por meio do Programa Ser Família, desde a pandemia em cerca de 10 mil vagas, uma parceria da SETASC com o Senac e Senai.  Ao todo um investimento de R$ 6 milhões. A previsão para 2023 é ampliar o número para 50 mil vagas, e investir mais R$ 68 milhões.

Na geração de emprego e renda, o Sistema Nacional de Empregos (SINE-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC-MT) realizou no período de 2019 até 29 de novembro de 2022, 1.289.179 atendimentos à população em 30 unidades municipais e em 03 postos instalados no Ganha Tempo, na capital.

No mesmo período, foram ofertadas 143.899 vagas de empregos em todo o Estado e nas mais diferentes funções, sendo encaminhados para as entrevistas de empregos, 295.546 candidatos cadastrados.

Para a coordenadora de Apoio ao Trabalhador e Gestão de Sistema Público de Emprego do SINE, Simone Koehler em 04 anos se obteve um resultado muito positivo, mesmo considerando período mais forte da pandemia, com a suspenção dos serviços de atendimento presencial ao trabalhador nas unidades. “Adequamos o atendimento no formato virtual, o que foi um grande avanço para a política do SINE. O trabalhador pode ter acesso a todos os serviços ofertados pela Rede SINE de forma virtual, ele consegue desde solicitar a habilitação do benefício do seguro desemprego como realizar seu cadastro no SINE e fazer a verificação de oportunidades de vagas que estão disponíveis de acordo com seu perfil profissional.

Um outro ponto de destaque foi a abertura de novas Unidades de Atendimento do SINE no Estado, sendo em 2021 duas novas unidades abertas nos municípios de Juscimeira e Brasnorte. No ano de 2022, se concluiu o processo de credenciamento de mais duas novas Unidades do SINE a serem inauguradas 2023, nos municípios de Juína e Alto Garças. O SINE já está presente em 30 municípios.

“O nosso compromisso é fazer com que o maior número de pessoas deixe de ser dependente do estado, e tenha a sua independência financeira através da capacitação profissional e da geração de vagas de empregos”, destacou a secretária da SETASC, Rosamaria Carvalho.

 



GOV

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!