Querência – MT – 4 de março de 2024

Prefeitura de Cuiab | Abertura do HMC e UPA Verdo ampliaram rede de assistncia sade em Cuiab


Hospital Municipal de Cuiab possibilitou a retirada de pacientes dos corredores do antigo Pronto Socorro

Durante a entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (28), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, elencou a ampliação da estrutura de atendimento o que resultou em grandes melhorias na assistência em saúde.

Como exemplo, ele citou a abertura do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, que inclusive completa quatro anos hoje. “O HMC é o único hospital do estado de porta aberta referência para urgência e emergência. Atendemos na nossa rede própria mais de 41% de pacientes do interior. No HMC funciona o novo e moderno Pronto Socorro de Cuiabá e é o único hospital do estado, entre público e privado que possui heliponto, que já salvou muitas vidas”, disse o prefeito.

Ele comentou ainda que a abertura do HMC permitiu que a Prefeitura desse fim à vergonha que era o antigo Pronto Socorro da capital, que durante anos abrigava pacientes nos corredores, devido à superlotação e falta de leitos adequados. “Acabou a vergonha que era o antigo PS, que tinha pacientes jogados no corredor. Vocês (da imprensa) tiraram isso das páginas (dos veículos de imprensa)”, afirmou.

O prefeito relembrou ainda a construção da UPA Verdão, que foi entregue em sua gestão. A unidade de saúde começou a operar durante o auge da pandemia, em 2020 e serviu como retaguarda para o então Hospital Referência Covid, que funcionou no antigo PS. Além disso, as obras da UPA Leblon foram totalmente concluídas neste ano, aguardando apenas a finalização do concurso público, que está em andamento, para começar a funcionar.

 



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!