Querência – MT – 27 de fevereiro de 2024

Passeio de bicicleta leva centenas de pessoas a pontos turísticos da capital – Notícias


Mais de 300 bicicletas deslizando pelas avenidas de Cuiabá na 2ª Temporada do Projeto Bike Tour. Todas as segundas-feiras, até agosto de 2023, atletas e entusiastas do pedal vão percorrer trajetos que levam a patrimônios históricos e pontos turísticos da capital.

No primeiro de 30 percursos a serem realizados este ano, o grupo formado por pessoas de todas as idades, na noite desta segunda-feira (02.01), partiu da Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, rumo à Arena Pantanal, pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

“Esporte, lazer e cultura no mesmo programa, um passeio para toda família. Bike é qualidade de vida, faz bem para a cabeça, faz bem para o corpo. Uma parceria com o Governo de Mato Grosso que acredita e incentiva, não só o atleta, mas também a prática esportiva, o lazer e o turismo”, destaca Sérgio Urel da Silva, um dos organizadores do projeto, membro da Federação Mato-grossense de Ciclismo.

Escoltado pelo Grupamento Raio da Polícia Militar, Batalhão da PM de Trânsito e uma equipe de apoio para iniciantes, o grupo de ciclistas percorreu média de 25 km no trajeto de ida e volta. Antes do percurso, o Projeto oferece frutas, açaí e água, além de bicicletas para quem não tem.

“Os próximos trajetos nos levarão a parques da cidade, prédios históricos e pontos turísticos. Recomendamos sempre que, antes de pedalar, vistam roupas leves, estejam bem hidratados e usem capacetes e sinalizadores. Pedalar é preciso, mas com segurança”, diz Sérgio.

O percurso da próxima segunda-feira (09.01), ainda será traçado, bem como horário e local de partida. As informações serão divulgadas nas redes da Federação MT de Ciclismo e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“É importante apoiar projetos como este, permeados por um conceito amplo que estimula a prática do esporte, reúne família e amigos ao tempo em que valoriza os cartões postais de Cuiabá”, comenta Jefferson Neves, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.





Governo Mato Grosso

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!