Querência – MT – 18 de maio de 2024

Em Rondonópolis, PRF identifica transporte irregular de madeira


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, no fim da noite do dia 3 de janeiro de 2023, realizando atividade de fiscalização na BR 364, próximo ao km 209, no município de Rondonópolis – MT, identificou um carregamento de madeira serrada sendo transportado de modo contrário à legislação vigente.

Em procedimento de identificação detalhado, a equipe policial questionou o condutor a respeito da carga, tendo este já informado que estava com madeira sem nenhuma documentação fiscal ou ambiental, configurando, assim, um crime ambiental. No total, 47,02 metros cúbicos foram apreendidos.

Questionado, o motorista afirmou que carregou a madeira em Castelo, município de Altamira – PA e que entregaria em São Paulo – SP, também disse que sabia que a carga estava irregular, pois estava sem documentação fiscal e florestal.

O material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. O condutor assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim).

 

Fonte: PRF MT





Lapada Lapada

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!