Querência – MT – 24 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Cuiab | Obra de ponte na regio do Altos da Serra II chega fase de aterramento das cabeceiras


A obra de construção da ponte instalada na rua dos Penitentes, no bairro Altos da Serra II, chegou à fase de aterramento das cabeceiras. A estrutura, mais uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro, será responsável por conectar a comunidade à região do Planalto, atendendo assim, há mais de duas mil famílias cuiabanas. 

Composta por pista dupla e passarela de pedestres, a obra recebe, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), investimentos de cerca de R$ 2,4 milhões, justificados pela substituição da estrutura antiga, que acabou cedendo em razão das condições climáticas, pelo novo modelo, confeccionado de materiais de alvenaria. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, afirmou que a ação melhora a infraestrutura da localidade, premissa da administração humanizada. “Todos os anos com a chuva, a ponte de madeira não resistia e necessitava de manutenções constantes. Nos mobilizamos, eu e o prefeito Emanuel Pinheiro, fizemos visitas aqui, ouvimos as lideranças comunitárias e esse foi um dos principais pedidos que, agora, estamos colocando em prática”, declarou. 

Na sequência, o projeto técnico prevê a implantação da sinalização viária e iluminação pública. A entrega está marcada para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. A data oficial ainda será definida pelo Executivo Municipal. 

 

 



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!