[ad_1]

Izael Franques Ferreira, 63 anos, foi um dos primeiros pacientes internados no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), no dia 8 de setembro de 2019, nove dias após o funcionamento do CTQ, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Inaugurado pela gestão Emanuel Pinheiro, com 20 leitos, infraestrutura moderna, equipamentos de ponta e equipe especializada. O CTQ já atendeu 659 pessoas de agosto de 2019 a novembro de 2022.

Depois de três anos de alta hospitalar, Izael, voltou ao Centro de Tratamento de Queimados para agradecer à equipe de profissionais que prestou atendimento durante o período que ele permaneceu hospitalizado. “Tenho orgulho de ter sido internado aqui, muito obrigado pelo carinho”, disse emocionado para a equipe.

Ainda, durante o agradecimento, Izael destacou que sente saudades das pessoas que cuidaram dele. “Gostei do CTQ do HMC e do tratamento, pois recuperei minha função motora e a cicatriz é quase imperceptível”, ressaltou.

Segundo Izael, ele ficou 31 dias hospitalizado, após sofrer com queimaduras de 3º graus nos braços e mãos no quilômetro 11, da Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga os municípios de Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

“Tentei apagar um fogo criminoso próximo à chácara que eu morava, fui socorrido pelos vizinhos, que me trouxeram rapidamente ao HMC, onde fui direcionado ao CTQ, sendo muito bem cuidado pela equipe, que me deu toda a atenção devida”, contou. 

Hoje, Izael reside no município de Rosário Oeste (distante a 124 km de Cuiabá), e após sofrer um acidente de trabalho, em uma área rural, precisou ser internado novamente no Hospital Municipal de Cuiabá no dia 15 de dezembro de 2022. “Aproveitei a oportunidade, que eu estava internado no HMC, para visitar e agradecer à equipe do CTQ”, explicou.

Izael, já recebeu alta da segunda internação. Ele foi acompanhado pela equipe da clínica geral e ortopedia. “Realizei exames de imagem e de sangue, volto para casa aliviado, pois não sinto mais dor. Aqui todos os profissionais do hospital foram educados comigo, a alimentação também é muito boa, melhor do que da casa da gente”, brincou.

Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o HMC, sob a gestão Emanuel Pinheiro enfatizou que o CTQ é o único serviço especializado em queimaduras disponível pelo SUS no Estado, além de se situar no maior e mais moderno hospital público de Mato Grosso.

“A demanda do HMC é altíssima, pois recebe pacientes de Cuiabá e de municípios do interior, com atendimentos de diversas especialidades médicas. O HMC é hospital, referência em ortopedia, traumatologia e neurocirurgia, além dos serviços especializados. Toda essa linha do cuidado é premissa da gestão municipal, que preza pela humanização e qualidade dos serviços”, finalizou Rós.

[ad_2]

Prefeitura de Cuiabá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *