Querência – MT – 4 de dezembro de 2023

Solenidade da PM marca passagens de comandos do 24º Batalhão e da CIA Palácio – Notícias


Polícia Militar do Estado de Mato Grosso realizou, na manhã desta sexta-feira (27.01), passagens de comando da 4ª Companhia Independente de Segurança Institucional do Centro Político (Cia Palácio) e do 24º Batalhão de Polícia Militar. A cerimônia ocorreu no auditório do Sest Senat, em Cuiabá.

Na ocasião, o tenente-coronel PM Edylson Figueiredo Pintel deixou o comando da 4ª Companhia Independente para assumir o 24º Batalhão no lugar do tenente-coronel PM Hender Ulisses da Silva. O 24º Batalhão, instalado no Distrito Industrial, é responsável pela segurança de 55 bairros da região e pela cobertura de cerca de 60 km² de zona rural da Capital.

Os militares também estão presentes em duas companhias de segurança – nos bairros Pedra 90 e São João Del Rei. O novo comandante do 24º Batalhão, tenente-coronel Pintel, agradeceu o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, pela oportunidade de assumir uma das unidades de maior relevância da Capital.

“Eu só tenho agradecer, primeiramente a Deus, e também ao coronel Mendes pela confiança depositada em mim, mas nada disso seria possível se eu não tivesse ao meu lado policiais militares que tanto se empenharam e não mediram esforços em garantir a segurança da nossa população. Esse é mais um grande e importante desafio na minha carreira militar”, destacou Pintel.

Ainda durante a solenidade, o tenente-coronel PM Gibson Almeida Costa Júnior assumiu o comando da 4º CIA Palácio. A unidade, instalada na Praça das Bandeiras, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), reforça a segurança do Centro Político Administrativo, onde há uma maior concentração de órgãos públicos e de servidores do Estado.

A CIA Palácio abriga ainda o Memorial da Segurança Pública, com objetos históricos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

“Fico lisonjeado pela confiança do coronel Mendes em me empregar com esse desafio e confiante de saber que atuarei com profissionais qualificados, esforçados e dedicados durante os próximos dias. A segurança na região não é apenas dos servidores, mas da população que por ali trafegam”, discursou Almeida.

O comandante-geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou os novos comandantes das unidades, destacando suas trajetórias e maestria na carreira militar. 

“É um momento de muito orgulho para a Polícia Militar, realizar as transmissões de comandos com dois policiais que são exemplos dentro da corporação. A CIA Palácio e o 24º Batalhão têm suas características, mas ambas exigem esforços, bravura e dedicação, que, sem sombra de dúvidas, serão desempenhados com tamanho rigor. Eu gostaria de parabenizar aos tenentes-coronéis pelos excelentes resultados já obtidos e alertar que o desafio será ainda maior”, finalizou coronel Mendes.



Policia Militar MT

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!