Querência – MT – 24 de maio de 2024

Governo entrega novo raio com 432 vagas na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis – rss


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo, entregam nesta quinta-feira (16.02), às 9h, um novo raio na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), com 432 vagas.

A obra recebeu investimento de R$ 12,9 milhões e foi 100% custeada com recursos próprios do Estado. A nova construção amplia de 1.233 para 1.665 o número de vagas no local, resolvendo em definitivo o déficit carcerário no município, que hoje é de 176 vagas.

Além das celas, o novo raio está dotado de duas salas de aulas, dois parlatórios, solário, sala de controle e cinco cabines de videoconferência judicial. Dispõe ainda de prevenção e combate a incêndio, proteção contra descarga atmosférica, portas automáticas, câmeras de monitoramento, sistema de oferta de água gelada, entre outros serviços.

O método de construção utilizado é semelhante ao do Raio 8, de Segurança Máxima na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com concreto FCK, igual ou superior a 60MP, em sistema pré-fabricado de alta resistência à compressão.

Serviço

Local: Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa – Vila Operária, Rondonópolis

Data: Quinta-feira, 16/02/2023

Horário: 9h



GOV

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!