Querência – MT – 22 de fevereiro de 2024

Sedec promove bloquinho de Carnaval para mais de 200 usuários da Associação Pestalozzi – rss


O carnaval na Associação Pestalozzi de Cuiabá promovido pelos servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), contagiou os mais 230 assistidos pela instituição filantrópica, na última terça-feira (14), no bairro Praeiro. O “Bloquinho da Sedec na Pestalozzi” contou com lanche, música e muita folia.

Com cachorro quente, refrigerante e animação das marchinhas carnavalescas tocadas pelo Corpo Musical da Polícia Militar, as pessoas assistidas pela Associação Pestalozzi puderam interagir com os servidores e desfrutar de um dia repleto de brincadeiras e dança. 

O secretário da Sedec, César Alberto Miranda, conta que as ações sociais promovidas pelos servidores é resultado da união em prol da solidariedade e das entidades que tanto precisam. “A nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico também é assistência social. Trouxemos toda a nossa equipe da Sedec aqui para a sede da Pestalozzi, buscamos promover uma festa animada,  e eu agradeço e parabenizo os servidores que por iniciativa própria arrecadam fundos para ajudar àqueles  que mais precisam. Parabenizar as diretoras pelo trabalho da Pestalozzi pelo importantíssimo trabalho que é desenvolvido aqui, de acolhimento para essas pessoas e para gente é um dia muito especial estar com essas pessoas que precisam da nossa atenção, ajuda e carinho”, destacou o secretário.

A Associação Pestalozzi presta serviço comunitário em Cuiabá há mais de 40 anos, servindo como uma rede de apoio para pessoas com deficiência intelectual.  A presidente da entidade na Capital, Inaê Vilela, explica que são oferecidas atividades como oficinas culturais, de higiene e de comportamento, visando garantir certa autonomia e autoestima para pessoas que convivem com deficiências dessa natureza.

“Aqui nós abraçamos aquelas pessoas que são recusadas em todos os outros lugares, as vezes até mesmo pela própria família. A gente presta esse serviço de absorver essa parcela da população com o apoio do Governo Estadual, a gente sobrevive da ajuda nos nossos parceiros, como a Sedec por exemplo “, destacou a presidente. 

A Associação Pestalozzi de Cuiabá oferece serviços de assistência social por meio do “Centro Dia Viver com Alegria” e educação através da Escola Jonas Pinheiros no mesmo espaço físico. 

A coordenadora do serviço de assistência social, Tatiana Vieira, responsável pelo “Centro Dia Viver com Alegria “explica que a Pestalozzi recebe usuários e seus familiares em prol de uma melhor qualidade de vida. “Nós atendemos usuários entre as faixas etárias de 18 a 59 anos de idade, que estejam em situação de vulnerabilidade. Nós temos atualmente 74 inscritos e atendemos por turno até 30 pessoas. Garantimos a essas pessoas o café da manhã, o almoço e o lanche da tarde; já que boa parte dos nossos usuários não tem comida em casa, são pessoas bem carentes”, afirmou Tatiana. 

A diretora da Escola Jonas Pinheiro, Maria Eila, explica que a unidade atende 176 alunos com deficiência intelectual e múltipla e que a presença da equipe da Sedec e festa de carnaval é muito marcante para o desenvolvimento pessoal de todos os usuários da Pestalozzi. “A presença do ‘Bloquinho da Sedec ‘ é muito importante para que sejam desenvolvidas a socialização, a autonomia e a autoestima deles. Essas festas que são organizadas com eles são ótimas porque eles se sentem valorizados, reconhecidos e amados “, destaca a diretora.

Para quem deseja visitar ou ajudar a Associação Pestalozzi de Cuiabá, basta procurar no endereço: Rua Parnaíba, 351, no bairro Praieiro ou entrar em contato pelo telefone (65) 2136-2466



GOV

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!