[ad_1]
A 16ª Edição do Ribeirinho Cidadão, projeto que leva dezenas de serviços públicos à população carente que vive às margens de rios ou em locais de difícil acesso em Mato Grosso, será do dia 10 a 20 de abril este ano. A data foi definida no fim da tarde de terça-feira (14/2) em reunião entre a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça, realizadores da expedição.
A defensora pública-geral, Luziane Castro, tratou da data da expedição com o coordenador da Justiça Comunitária e responsável pelo Ribeirinho Cidadão no TJ, o juiz José Antonio Bezerra Filho. E a partir de agora, novas reuniões serão marcadas para organizar a logística e as parcerias.
“O Ribeirinho Cidadão 2023 é um projeto ansiosamente aguardado pela população dos municípios que são nossos parceiros e para nós, definir a data é trazer uma ótima notícia para quem nos aguarda. A essência do projeto é levar cidadania e justiça à população que mais precisa e fazemos isso com a união fantástica de diversos órgãos e Poderes, que levam os mais variados serviços, para a nossa população ribeirinha”, disse Luziane.
O formato usado este ano é o mesmo das edições passadas, que consiste no envio de equipes de trabalhadores por terra, para organizar e prestar atendimentos que são possíveis assim, e na oferta dos serviços em embarcações, à cargo da Marinha do Brasil, presente no projeto com a estrutura para atendimento nos rios e a prestação do serviço de saúde.
“A parceria entre as instituições é fundamental para o sucesso do projeto. A equipe da Justiça Comunitária, comandada pelo doutor Tony, tem uma grande expertise na organização e a união de forças entre Defensoria Pública, TJ e os parceiros é a fórmula que já garantiu milhares de atendimento ao longo desses 16 anos de existência do projeto”, afirmou a defensora-geral.
Bezerra Filho, o Tony, afirma que o Ribeirinho Cidadão é uma resposta dada à sociedade, com anuência da presidência do Tribunal, com o comprometimento de fazer cada vez mais e melhor pelas comunidades mais carentes. “Nos reunimos ontem com a presidente do TJ e posteriormente com a Defensoria Pública para o alinhamento da data, que foi definida tendo em vista nosso compromisso com a Marinha. Agora vamos nos reunir com as prefeituras e localidades que são mais carentes dos serviços que serão oferecidos.”
A partir de agora será realizado planejamento e agenda de trabalho para verificar quais locais receberão o projeto. “Com o apoio da presidência, o Ribeirinho Cidadão já é muito aguardado pela população justamente pelo trabalho que dignifica e leva tantos serviços. Vamos levar o perfil da administração da desembargadora Clarice Claudino, de semear a paz e fortalecer a justiça, fomentando o bem e a pacificação social”, disse o magistrado.
[ad_2]
GOV