Querência – MT – 23 de maio de 2024

Surfe: Weston-Webb avança às quartas e Medina às oitavas em Peniche


Única brasileira na etapa de Peniche (Portugal), a terceira do circuito mundial de surfe, a gaúcha Tatiana Weston-Webb avançou às quartas de final nesta segunda-feira (13).  Na disputa masculina, o paulista Gabriel Medina se classificou às oitavas, assim como outros cinco brasileiros (Caio Ibelli, João Chianca, Samuel Pupo, Ítalo Ferreira e Yago Dora) o fizeram no domingo (12).

Atual campeã da etapa de Peniche, Weston-Webb passou de fase após vencer a bateria contra a portuguesa Tatiana Bonvalot.  A gaúcha começou o embate na tradicional praia do Superturbos cravando a maior nota (5.67), mas depois a portuguesa passou à frente no placar ao conseguir totalizar 9.60 (5.10 + 4.50) em duas ondas.  A virada a favor da brasileira ocorreu nos 10 minutos finais da bateria, ao obter nota 5.40 e somar ao final 11.07 contra 9.60 da adversária.

“As condições estão realmente muito difíceis, mas as meninas estavam prontas para competir”, disse a brasileira em depoimento à World Surfe League (WSL), a Liga Mundial de Surfe.  “É mais você contra o mar, do que com sua adversária na bateria. Honestamente, eu não surfei como gostaria. Apenas procurei algumas ondas abrindo, para encaixar algumas manobras e acho que funcionou. Quero aproveitar para desejar boa sorte para a Bia Haddad, que também está competindo nessa semana”.

Nas quartas, Tati Weston-Webb enfrentará a australiana Molly Picklum, atual líder da temporada, a partir das 3h50 (horário de Brasília) de terça-feira (14).

Medina brilha com sequência de aéreos

O tricampeão mundial abusou das manobras aéreas para vencer o havaiano Seth Moniz, garantindo presença nas oitavas de final. O paulista de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, dominou praticamente toda a bateria com notas 6.43 e 6.33, contra 5.67 e 3.83 obtidas pelo adversário.

Medina terá pela frente nas oitavas o norte-americano Griffin Colapinto, que derrotou hoje (13) o australiano Jackson Baker ao totalizar 14.43 contra 13.17.





Agencia Brasil

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!